Publicado em: 05/12/2021
Mentes muito agitadas podem confundir intuição com pensamentos, entenda qual é a diferença.
Mentes muito agitadas podem confundir intuição com pensamentos, entenda qual é a diferença.
Todos somos filhos da criação divina, tudo que precisamos fazer é nos render ao coração e através dele escutar a voz da intuição. Para chegar neste sentimento de conexão total com o divino, antes é preciso eliminar os véus de ilusão que atrapalham a mente de poder ver a verdade.
No espaço de conexão divina, não existem dúvidas você sabe quem é e também o que veio fazer nesta vida.
A chave para alcançar este estado, está no canal de comunicação com Deus, isso é o que chamamos de intuição.
Como fortalecer a intuição?
A intuição está disponível para todos, porém existe um problema. Ao não usá-la, ela vai ficando tão frágil a ponto de quase desaparecer.
Imagine um cordão que liga nossa mente com a mente divina universal, fazendo uma ponte com a nossa própria alma, em uma espécie de "roteador" para acessar as informações do Criador de Tudo que É.
Para algumas pessoas este cordão de luz é bastante forte com diâmetro de trinta centímetros ou mais, isso faz com que todas as mensagens da fonte criadora cheguem de forma nítida e sem interferências nem ruídos.
Outras pessoas possuem um cordão tão fino quanto um fio de cabelo, onde a voz divina chega em sua mente, quase como um sussurro que se não estiver atento e esforçado para ouvir, deixará passar despercebido.
Para fortalecer o canal com o divino é preciso antes que tudo começar a ouvir e a seguir sua intuição.
No início enquanto seu canal é fino e frágil é um tanto desafiante, pois a intuição se confunde em meio a tantos pensamentos aleatórios que passam pela mente entre outras interferências externas captadas.
Existe uma forma para conseguir diferenciar um pensamento comum da intuição divina. Para isso, experimente fazer um teste com você mesmo:
A intuição não pode ser mudada, ela chega sempre livre de dúvidas, você tem a certeza de que é importante fazer aquilo, tente alterá-la e vais perceber que ela se mantém intacta em sua forma original.
Um pensamento ou uma interferência externa é totalmente mutável, ou seja, você pode mudá-lo, até mesmo ter dúvidas sobre ele, ele nunca será uma certeza absoluta.
O que faz seu canal se fortalecer ou enfraquecer é o quanto você confia e coloca em prática as mensagens que lhe chegam por intuição.
Algumas pessoas possuem a intuição tão fortalecida que é como se conversassem com Deus de forma direta como conversam com um conhecido na rua. Por isso algumas pessoas, como foi o próprio Jesus Cristo, falam de forma tão convicta sobre o criador.
Para as pessoas que negam sua voz interior (intuitiva), ou seja, escutam, mas não praticam ignorando simplesmente por medo realizar tal façanha ou por descrença, o canal vai atrofiando e ficando cada vez mais frágil e difícil de ser ouvido.
Neste ponto é onde nos afastamos de Deus por nossa decisão de negação e como temos o poder do livre arbítrio, então podemos tomar essa escolha se assim queremos.
Antes de falar sobre a ilusão, é importante saber que a verdade que liga você ao divino criador está em seu coração.
Acredite você ou não, a chave para alcançar a verdade, não está em livros nem nos gurus, está em você.
Toda informação restante, são facilitadores ou dificultadores, para que encontremos esta verdade, porém quem descobre é aquele que vê.
É isso, que desejo com minha alma?
Pergunte-se a todo momento: “É isso o que eu desejo, com minha alma?”
Exercitar esse questionamento em todas suas decisões, vai lhe ajudar a filtrar as sujeiras de pensamentos vazios e escutar a voz da sua alma através do coração.
Quando aprende que você não é seu pensamento, passa a classificar melhor o que serve e o que não serve para você.
Muitos pensamentos são influenciados por um “inconsciente coletivo”, por crenças familiares ou até mesmo de grupos de amigos.
Todas essas influências externas produzem ilusões que muitas vezes resultam em afastar você de sua verdade.
Aqui a frase “sua verdade” significa o que é validado por seu coração, aquilo que você deseja com sua alma, pois este é o caminho para chegar a Deus.
Negar sua intuição e afastar-se do seu coração, é também a receita para o sofrimento.
Você pode Gostar também de:
Tags:
Rafael A. Calza é terapeuta especializado em técnicas de rebirthing, thetahealing e numerologia, além de coach e treinador de xamanismo. Com mais de 24 anos dedicados ao desenvolvimento espiritual, ele também é designer digital e empresário, trazendo sua visão holística para o mundo dos negócios. Sua missão é compartilhar seu conhecimento e ajudar outros a encontrar equilíbrio e harmonia espiritual.